Com a exibição de “Pantanal” a SBT assume uma batalha judicial com a Globo, que afirma ser detentora dos direitos de transmissão, adquiridos diretamente do autor Benedito Ruy Barbosa.
A princípio, a única diferença entre a novela de 18 anos atrás e a exibida nesta segunda-feira foi a elaboração de uma nova abertura computadorizada.
A reestréia da novela “Pantanal”, de Benedito Ruy Barbosa, deu ao SBT sete pontos de média, com pico de oito pontos, no Ibope da Grande São Paulo, entre 22h18 e 23h03 da noite do dia 9 junho.
Antes da novela, a emissora dava cerca de quatro pontos nesse mesmo horário. A trama foi transmitida pela primeira vez na extinta TV Manchete, em 1990.
A SBT divulgou ainda um comunicado sobre os direitos e aquisição dos capítulos gravados da novela “Pantanal”. A emissora também aproveitou para convocar os artistas e profissionais que trabalharam na trama da Manchete para pagamento dos direitos de imagem.
Embora não novidade para Portugal devido às recentes reprises da novela na Sic Gold e RTP memória, Pantanal é sempre imemorável em qualquer tempo e em qualquer espaço, conquistando as audiências como se tratasse da primeira vez.